Maiores informações Ligue grátis clique aqui
Alcoolismo - Saúde Comprovada

O que é Alcoolismo?

O alcoolismo é considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde, onde o indivíduo passa a ser dependente do álcool, caracterizada pelo consumo constante, progressivo e descontrolado de bebidas alcoólicas. A pessoa diagnosticada como alcoólatra geralmente possui alguns sintomas como a compulsão, necessidade ou desejo incontrolável de beber. Após certos períodos de tempo sem ingerir bebidas alcoólicas, poderá surgir alguns sintomas como: náusea, suor, tremores e ansiedade.

A pessoa diagnosticada como alcoólatra geralmente possui alguns sintomas como a compulsão, necessidade ou desejo incontrolável de beber. Após certos períodos de tempo sem ingerir bebidas alcoólicas, poderá surgir alguns sintomas como: náusea, suor, tremores e ansiedade.

O que é Alcoolismo?

Consequências do Álcool

O álcool é uma droga lícita, e ingerida por mais da metade da população, consequência da facilidade em compra-la em qualquer estabelecimento comercial. Muitas pessoas e famílias são afetadas pelo consumo da bebida alcoólica, já que a ingestão desta droga está diretamente ligada a violência doméstica e outros problemas familiares, além de ser responsável pela maioria dos acidentes de trânsito. Um levantamento revela que entre as pessoas envolvidas em acidentes, grande parte dos condutores apresentavam sinais de embriaguez.

O consumo da bebida alcoólica também pode influenciar a produtividade e desempenho de uma pessoa, já que afeta diretamente o sistema nervoso, portanto, seu consumo excessivo pode inclusive levar uma pessoa ao coma. Já o consumo constante da bebida alcoólica pode tornar o indivíduo dependente, pois o organismo passa a ter necessidade do álcool, além de levar ao consumo de quantidades cada vez maiores.

Consequências do Álcool

Doenças causadas pelo Álcool

As principais doenças relacionadas ao álcool

Hepatite alcoólica: a hepatite alcoólica é um tipo de inflamação no fígado e é causada pelo consumo excessivo de álcool de forma contínua. Quando descoberta a doença, é preciso parar de beber, pois caso contrário, o problema pode progredir para uma cirrose hepática.

Cirrose hepática: o consumo crônico e abusivo do álcool pode desenvolver lesões permanentes no fígado, fazendo com que o fígado seja incapaz de se reparar dos danos, por fim a cirrose pode evoluir para uma falência hepática.

Impotência: o álcool pode interferir diretamente na função sexual masculina, podendo causar infertilidade por lesionar as células produtoras de testosterona. Nas mulheres, o alcoolismo também causa infertilidade por interferir nos hormônios femininos.

Câncer: o consumo do álcool pode aumentar o risco de se desenvolver um câncer. Especialistas confirmam que o álcool pode ser a causa de câncer de boca, câncer de laringe, câncer de esôfago, câncer de fígado, câncer de mama, entre outras.

Problemas gastrointestinais: o excesso do álcool pode causar lesões e inflamação no aparelho digestivo, como esôfago e estômago, com sangramentos, vômitos, refluxos e diarréia.

Doenças causadas pelo Álcool

Parar de Beber Benefícios

Benefícios para a saúde

Benefícios para a família

Doenças causadas pelo Álcool

Como Parar de Beber

Largar esse vício não é uma tarefa muito fácil, pois o álcool é uma droga muito acessível e está associado a festas e comemorações, porém é possível encontrar vários métodos e tratamentos para parar de beber.

Em alguns casos é indicado o uso de remédios para parar de beber, porém é um tratamento mais demorado e que exige acompanhamento de vários profissionais de saúde. Esses remédios contra o alcoolismo na maioria das vezes geram efeitos colaterais como vômitos, dor de cabeça e outros tipos de desconfortos.

Outra forma eficiente de combater o alcoolismo para pessoas que desejam parar de beber é o uso de produtos naturais à base de vitaminas e minerais. Esse tratamento já é muito utilizado em todo o Brasil, pois não possui contraindicações, nem efeitos colaterais e pode ser feito em casa. Os nutrientes ajudam o organismo a metabolizar o álcool, diminuir a vontade de beber e auxilia também nas crises de abstinência. A forma mais indicada desse tratamento é a solução em gotas e já é comercializado por algumas empresas através do televendas e do site.

Para que esse objetivo seja conquistado de forma mais amena, sugerimos algumas dicas que facilitará no tratamento de quem deseja parar de beber.

 Como Parar de Beber

Dicas para Parar de Beber

  1. Defina uma data: assuma o compromisso hoje de cuidar da sua saúde. Não invente desculpas e defina uma data para largar o vício. Você é capaz. NÃO DESISTA!
  2. Comunique os familiares e amigos: essa atitude é fundamental, pois eles poderão te ajudar e apoiar nessa decisão.
  3. Reduza o consumo: o processo é gradativo, comece diminuindo aos poucos a quantidade de álcool que consome. Seja paciente!
  4. Mude sua rotina: desfaça dos estoques de bebidas que possui em casa e evite frequentar locais de fácil acesso ao consumo.
  5. Diga Não: quando te oferecerem bebidas, seja forte e mantenha a sua decisão. Opte por bebidas sem ser alcoólicas.
  6. Saia do sedentarismo: alimente-se bem e pratique atividades físicas, isso ajudará a diminuir a ansiedade e fará bem para a mente.
  7. Álcool também é droga, parar de beber é uma alternativa para uma vida mais saudável. PARE DE BEBER AGORA!
Dicas para Parar de Beber

Maiores informações, preencha o formulário que ligamos para você!